Não desespere, o mercado imobiliário não vai à falência…!

 

Ao contrário do que tem sido documentado nas notícias, não há motivo para desesperar! O mercado imobiliário não vai cair.

Já se contam 1 656 milhões de euros investidos em imobiliário nacional e, até dezembro, esse número deverá subir para cerca de 3 400 milhões. As projeções são da consultora Cushman & Wakefield, que nota que o ano “está a correr muito bem”, embora encare com “receio” “cautela” o próximo ano.

“Este é um momento muito estranho. O ano está a correr muito bem, mas estamos com receio do que aí vem. 2022 está com números muito interessantes, mas encaramos o próximo ano com mais cautela“, disse Eric van Leuven, diretor-geral da Cushman & Wakefield, em Portugal.

Nos primeiros seis meses do ano, foram vendidas mais de 87 mil casas (um crescimento de 14% face ao homólogo de 2021), por um valor global superior a 16 mil milhões de euros (mais 31%)*.

Os 1 656 milhões de euros investidos no primeiro semestre representam já um aumento de 27% face a 2021. Deste montante, 74% é proveniente de investidores estrangeiros e 34% (607 milhões de euros) foi canalizado para o mercado de escritórios.

 

*Fonte: Dinheiro Vivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *