CRÉDITO HABITAÇÃO – será a nova medida do executivo realmente vantajosa?

Para aliviar o peso da prestação da casa no orçamento familiar, foram aprovadas novas medidas do pacote para a habitação em Conselho de Ministros.

À bonificação dos juros, que já se encontra em vigor e foi prolongada até ao fim do próximo ano, e ao prolongamento da suspensão da comissão de reembolso antecipado, soma-se agora a hipótese de baixar e de estabilizar a prestação do crédito habitação.

Como?

Por via de algo semelhante a uma “moratória parcial”, pois a medida implica a fixação do valor da mensalidade do empréstimo durante dois anos e o recomeço do pagamento do capital em dívida ao fim de seis anos.

O novo valor da prestação é calculado com um desconto de 30% nos encargos dos juros, o que garante que a taxa de juro implícita não ultrapassa os 70% da Euribor nos dois anos.

Depois, o titular do crédito começa a pagar o valor normal da prestação, segundo o valor da taxa no momento, e passados quatro anos o valor em dívida durante os restantes anos do contrato.

 Tem um crédito à habitação própria e permanente com taxa variável ou mista, na fase variável, prazo de amortização superior a cinco anos e assinou o contrato até ao dia 15 de março deste ano?

Então, pode usufruir deste apoio!

Contudo, a Indexiprédi aconselha-o a pedir apoio especializado antes de aderir, visto que, na totalidade, o crédito sai mais caro, e pode haver outra forma de baixar o custo da prestação da casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *