OPEN SPACE – 4 dicas para usufruir de todo o potencial

Está na moda, torna as áreas comuns da casa funcionais, luminosas e ventiladas, permite criar ambientes distintos num só espaço e privilegia as relações interpessoais.

Falamos, como é óbvio, do open space, um conceito que consiste em eliminar as paredes que separam a cozinha da sala ou estas divisões de uma varanda fechada, por exemplo.

Este conceito pode ser adotado em apartamentos ou em moradias, em conformidade com as necessidades familiares, seguindo algumas premissas que permitem usufruir de todo o seu potencial.

Quais são, sabe?

A remodelação deve ser executada por profissionais porque existem algumas paredes que não podem ser removidas.

»» Para não danificar a estrutura da casa, encarregue a obra a um empreiteiro                 experiente que saiba avaliar o que pode ser posto abaixo ou deve ser substituído.

– Para evitar que o fumo e os odores se espalhem pela casa, é preciso verificar onde estão as entradas e as saídas de ar e instalar um sistema de ventilação e de exaustão adequado.

»» Encarregue a instalação a um especialista!

– Para usufruir do funcionalismo do open space, deve pôr os eletrodomésticos na posição certa, apostar num exaustor de parede e numa ilha ou bancada com placa de fogão integrada.

»» Escolha equipamentos inteligentes com programação automática e conectividade.

– Aposte em materiais naturais e equipamentos sustentáveis, resistentes e duráveis.

Quer comprar uma casa para remodelar?

Fale connosco!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *