CRÉDITO AUTOMÓVEL – comece já a poupar

Geralmente, o primeiro contacto com o crédito é realizado no momento em que se pede dinheiro ao banco para comprar carro, mas acabamos por pedir outros créditos ao longo da vida, por exemplo, para comprar ou construir casa, ou para fazer face às despesas do quotidiano.

Somados uns aos outros, os créditos transformam-se num enorme peso para o bolso do cidadão comum, principalmente em contextos socioeconómicos como o atual.

Por isso, a Indexiprédi explica-lhe como pode reduzir os encargos com o crédito automóvel. Sim, porque é possível, mediante determinadas condições ou através de acordos com o banco.

 RENEGOCEIE

Renegoceie o custo dos produtos associados ao contrato (por exemplo, seguros), o prazo de amortização do crédito (esta opção alivia o custo da prestação, mas aumenta o valor total dos juros) ou pondere associar o crédito à taxa fixa.

Se ficar insatisfeito com as condições oferecidas, peça simulações a outros bancos.

AMORTIZE

Tenho dinheiro disponível? Então, pondere amortizar o crédito automóvel. Por norma, os créditos ao consumo têm taxas de juros mais altas, por isso, devem ser priorizados no momento de amortizar.

A amortização permite poupar a curto e a longo prazo, mas está sujeita ao cumprimento de regras e, por vezes, ao pagamento de comissões e de impostos.

CONSOLIDE

Por norma, através da consolidação, que consiste na agregação de todos os créditos numa única prestação, é possível poupar bastante dinheiro e basta ter 2 créditos ao consumo para o poder fazer.

CRÉDITO MULTIOPÇÕES

Além da prestação do carro, paga a prestação da casa? Então, pondere pedir um crédito multiopções. Este tipo de crédito tem taxas de juro mais baixas do que o crédito ao consumo e pode ser usado para pagar o empréstimo do carro.

Para obter aconselhamento especializado, contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *