Os tempos são de contenção, mas a decoração dá aquele ar de graça à casa, o que contribui para o bem-estar e melhora o humor.
Por isso, depois de serem apresentadas pelos profissionais do setor, a Indexiprédi reuniu e dá-lhe a conhecer as principais tendências de decoração para casa para as estações mais frias do ano.
Segundo os designers de interiores, isto é o que já não faz falta e o que será usado, desde as cores, ao mobiliário, texturas, têxteis, iluminação e acessórios!
Os tons terra e areia combinados com cinzento, branco, bege e azul-marinho continuam em voga, mas o azul, o verde, o amarelo e o rosa, em diversas tonalidades, regressaram à ribalta.
O dourado, em tons envelhecidos e brilhantes, também está na moda, principalmente em acessórios, como candeeiros e perfis de móveis.
O uso de figuras de animais selvagens e de materiais nobres e naturais, como a madeira, em diversos tons e acabamentos, o minimalismo quente e orgânico, o “boho chic”, o papel de parede com texturas e motivos naturais, as fibras naturais e as guirlandas de LED fecham a paleta de tendências de decoração para a casa, cujas divisões se querem multifuncionais.