Quando posso acionar o seguro de vida do crédito habitação?

É obrigatório subscrever um seguro de vida quando se pede um crédito habitação, visto que é ele que garante o pagamento do empréstimo em caso de acidente ou de morte. 

Por comodismo, muitas vezes a subscrição é feita no banco e só se fixa a atenção no custo, mas existem coberturas e exclusões que fazem diferença, se precisar de o acionar. 

Além da cobertura em caso de morte, sabia que pode acionar o seguro em caso de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) ou de Invalidez Total e Permanente (ITP)?Que cobertura assegura maior proteção? Pode usufruir de melhores condições em termos de custo e de proteção? 

A cobertura por ITP e por IAD são passíveis de acionar em circunstâncias diferentes. 

 – A cobertura por ITP pode ser acionada quando a pessoa fica incapacitada para exercer funções remuneradas, por motivo de doença ou de acidente, mas continua autónoma.  

– A cobertura por IAD pode ser acionada quando a pessoa deixa de poder trabalhar e fica dependente de terceiros para realizar atividades básicas, por motivo de doença ou de acidente.  

Resumindo, a cobertura por ITP é bastante mais abrangente e a probabilidade de precisar de a acionar é maior, mas os bancos costumam propor a subscrição da IAD.  

Para usufruir de um seguro de vida com condições adequadas pelo preço justo, peça apoio especializado. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *