5 dicas de decoração para a área de estudo

As aulas recomeçam na primeira quinzena de setembro, o que significa que tem menos de um mês para preparar e decorar a área de estudo dos seus filhos. 

Convém que o ambiente seja ambiente acolhedor, tranquilo e prático para favorecer a concentração e permitir a realização de trabalhos de grupo. 

Neste momento, criá-lo deve constar na sua lista de prioridade, pois, como é sabido, o espaço envolvente influencia o bem-estar psicológico, imprescindível ao sucesso escolar.  

Siga as nossas dicas! 

– Atribua personalidade ao espaço, através de elementos decorativos, como pósteres, quadros, suportes para fotografias ou papel de parede. 

Prime pela funcionalidade. Fazer trabalhos em grupo e receber os colegas em casa é bastante comum durante todo o ano escolar.  

Aproveite o espaço disponível para arrumar os livros e os materiais escolares de forma eficiente. Por exemplo, por via do uso de prateleiras de parede ou da aquisição de uma secretária com gavetas. 

– Opte por mobiliário leve, pois muitas vezes é necessário mudá-lo de lugar ou de posição. Os sofás de verga e os espelhos de chão são excelentes opções. 

– Integre elementos naturais na decoração, pois eles contribuem para o bem-estar emocional. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *