5 plantas que purificam os ambientes da casa

Infelizmente, nem todas as casas têm ar condicionado, nem todos podemos ter purificadores de ar, nem podemos manter a ventoinha ligada durante muito tempo para poupar na conta da luz.

Contudo, todos merecemos e podemos usufruir dos benefícios de morar numa casa com ambientes equilibrados e purificados, não acha?

Então, ofereça espaço às plantas e às flores em todas as divisões, nomeadamente àquelas que filtram e purificam o ar.

Quais são, sabe?

LAVANDA

A lavanda filtra o ar, perfuma o ambiente, espalha alegria e equilibra as energias. Além disso, é muito fácil de cultivar e versátil, ou seja, tanto fica bem em vasos na cozinha como pode ser usada em saquinhos nos roupeiros, por exemplo.

GERBERA

A gerbera não só filtra o ar como alivia os problemas respiratórios, aumenta a qualidade do sono e enche a casa de cor. Levá-la para o quarto é ótima ideia.

JIBOIA

A jiboia é uma trepadeira muito brilhante e resistente que purifica o ar, sendo, por isso, perfeita para colocar na zona de trabalho ou de estudo. Convém plantá-la em vasos com suporte.

AVENCA

 A avenca não só elimina as toxinas comuns aos espaços fechados como alivia a congestão nasal e ajuda o corpo a soltar o muco. Tem alguma em casa?

ANTÚRIO

O antúrio é uma planta acolhedora e sofisticada com imensos benefícios, visto que, filtra o ar, reduz a quantidade de amoníaco, monóxido de carbono e metanol presente na casa, elimina as toxinas libertadas por produtos de limpeza, cola e tinta, e ajuda a controlar as alergias. Ponha um na sala de estar ou no hall de entrada, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *