6 dicas para o jardim valorizar o imóvel

Uma excelente ideia para ajudar a passar o tempo em casa é tratar do seu jardim. Isto, acrescentando a mais-valia de que automaticamente valoriza o seu imóvel. Por isso, hoje deixamos-lhe algumas dicas sobre o que pode fazer:

– Pense no jardim como qualquer outro compartimento da casa. Ou seja, o jardim também precisa de limpeza, arrumação e carinho.

– Um bom design pode fazer com que o jardim (e, consequentemente, a casa) salte mais à vista de um possível comprador. Crie harmonia entre o interior e o exterior da casa.

– Temos tido algumas noites mais quentes, por isso, por que não aproveitar também do seu jardim à noite? Coloque luzes artificiais, há várias opções acessíveis que pode encomendar online.

– Decore o jardim e utilize mobiliário de exterior para poder aproveitar melhor o ar livre. Tem um churrasco guardado? Está na hora de o tirar para fora.

– Crie um espaço de refeições no exterior. Se morar numa zona mais pequena, com visibilidade entre habitações, pode sempre colocar algo a envolver o espaço, para mais privacidade e conforto, como uma pérgola ou uma lona.

– Pavimente a parte que lhe interessa com cerâmica ou pedra, evite os decks, que têm uma longevidade menor e uma manutenção mais alta.

Estas dicas, além de lhe darem mais conforto e a possibilidade de aproveitar tudo o que o seu jardim tem para lhe dar, nesta época em que a nossa casa é o nosso refúgio, também ajudam a valorizar o seu imóvel quando for a hora de vender a sua casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *