Siga estes passos para acabar com a humidade em casa

Regularmente, surgem problemas que podem resultar em vários eletrodomésticos estragados, curtos-circuitos, mofo e até paredes sujas.

Mas existem 4 passos essenciais para terminar com todos os problemas de infiltrações no seu lar:

– Limpar cuidadosamente a superfície (externa) de ramas, lixo e restos de telhas partidas ou soltas. Frequentemente, esse tipo de águas acumuladas desgasta os materiais e causa a infiltração.

– Impermeabilizar com ajuda de especialistas.

– Isolar para evitar saídas de calor e aumentar a eficiência energética. Nesse sentido, é possível instalar painéis de poliestireno extrudido por cima da lâmina isolante para proteger a impermeabilização contra mudanças de temperatura e circulação de pessoas. É importante escolher um isolamento específico para as características requeridas (exterior, durabilidade…).

– Colocar as telhas ou o acabamento de cobertura sobre o isolamento conforme as recomendações do fabricante para evitar problemas. Recomenda-se extrema precaução de segurança, por exemplo, evitando reparações com a superfície molhada ou usando calçados com sola antiderrapante, além de capacete e luvas apropriadas.

Fonte: Cuida Tu Casa / Idealista

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *