Tenha uma biblioteca em casa com estas dicas infalíveis

Ter uma biblioteca em casa é um sonho de consumo para os amantes da leitura. Porém, engana-se quem pensa ser necessário um grande acervo ou muito espaço para investir num local assim.

Na hora de compor o espaço da biblioteca em casa, uma boa poltrona é peça chave, de preferência, se for bem confortável para o leitor. Pode ser um móvel de design, para dar um ar mais contemporâneo, ou alguma peça mais clássica.

Um bom candeeiro também é essencial. A iluminação num espaço de leitura faz toda a diferença para que seja um momento agradável e confortável aos olhos. Por isso, o candeeiro acaba sendo uma peça fundamental para que a biblioteca cumpra a sua função.

Outra forma de deixar o espaço da biblioteca mais aconchegante é apostar em tapetes. Eles dão conforto ao ambiente, deixando a biblioteca com uma cara mais convidativa, para que queira passar mais tempo ali. Tirar os calçados e aproveitar a sensação de conforto trazida por um bom tapete é uma das coisas que o faz sentir-se à vontade para aproveitar o momento de lazer. Além disso, ajudam na questão acústica, pois absorvem os ruídos, deixando ainda mais confortável a prática da leitura.

Para arrematar a decoração, nada mais em alta do que investir em plantas. As plantas trazem vivacidade ao ambiente e, quando colocadas em lugares altos, podem fazer uma bela composição em frente aos livros.

No espaço da biblioteca, também vale a penas apostar em quadros, esculturas e obras de arte em geral, objetos que conferem sofisticação. Estas peças fazem pensar e refletir, assim como os livros. É um ótimo investimento para quem quer ter esse momento de descanso e contemplação em casa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *