Transferência do Seguro de vida do Crédito Habitação pode baixar o custo da prestação da casa

A necessidade de poupar instalou-se nas nossas vidas repentinamente e com uma força inesperada, perante a subida generalizada dos preços, à qual o custo da prestação mensal da casa não escapou, devido à subida da Euribor.

Felizmente, existem formas de poupar, inclusive no que toca ao custo da prestação da casa. A transferência do seguro de vida do crédito à habitação é uma delas.

O contrato do crédito à habitação traz implícita a condição da subscrição de um seguro de vida. Por norma, o banco oferece alguns benefícios ao cliente, como a redução do spread, e este acaba por subscrever o seguro de vida na própria instituição.

Mas, (e há sempre um mas)…

nem sempre é uma boa opção, visto que é possível subscrever o produto com melhores condições, em termos de custos, fora do banco.

Ao subscrever um seguro de vida mais barato, consegue diminuir o impacto da subida da Euribor na prestação da casa, pois paga menos pelo seguro de vida do crédito habitação.

Atualmente, já possível transferir o seguro de vida do crédito habitação a qualquer momento. Faça contas, poupar está nas suas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *