2023 — Poupar mês a mês

entrámos em 2023, por isso, há que começar a pôr em prática as resoluções de Ano Novo, principalmente as estratégias de poupança devido à atual situação económica.

Caso estas não constem na sua lista, a Indexiprédi aconselha a reformular prioridades, pois avizinham-se tempos difíceis, pautados pela já anunciada subida generalizada dos preços, incluindo dos bens de primeira necessidade.

Para viver os próximos meses, sem prescindir dos bens essenciais e sem se endividar, siga as nossas 12 dicas de poupança uma para cada mês de 2023.

JANEIRO

Sim, é possível baixar a conta da eletricidade mesmo durante o inverno: desligue a luz das divisões onde não está ninguém, não deixe os equipamentos em standby e opte por eletrodomésticos eficientes.

FEVEREIRO

Reúna todas as coisas que já não usa (móveis, equipamentos, roupas, livros) e venda! Destralha e ainda ganha dinheiro.

MARÇO

Faça uma horta: ao cultivar os seus alimentos tanto poupa na conta do supermercado como sabe exatamente o que consome.

ABRIL

Festeje a Páscoa sem gastar muito dinheiro: aproveite as promoções, decore a casa e prepare você o almoço.

MAIO

Reduza a conta do supermercado: faça uma lista (não compre por impulso), adquira produtos de marca branca e aproveite as promoções.

JUNHO

Diga adeus à mensalidade do ginásio, faça exercício ao ar livre! Reduza os gastos com combustível, desloque-se a pé ou de bicicleta sempre que for possível.

O ano ainda agora arrancou e já tem por onde começar! Damos-lhe as dicas de poupança para os últimos seis meses do ano no fim de janeiro, combinado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *