Habitação — já tem ou prevê ter dificuldades em pagar o crédito?

Os titulares de contratos de crédito habitação indexados à taxa variável, cuja revisão seja efetuada este mês, veem o custo da prestação da casa agravar-se em 10%, 20% ou 61,7%.

Este aumento reflete a subida constante da Euribor (há mais de um ano) e coloca muitas famílias numa situação complicada e delicada.

Já tem ou prevê ter dificuldades em pagar o crédito?

Não entre em desespero, existem formas de suavizar o valor da mensalidade do empréstimo e de evitar a entrada em incumprimento ou o endividamento e as graves consequências associadas a ambos. 

» Fale com um intermediário de crédito para renegociar as condições do seu contrato, por exemplo, o valor do spread ou dos seguros.

» Caso as condições oferecidas pelo banco pesem no seu orçamento, pense seriamente em transferir o contrato.

 A transferência do crédito habitação está isenta do pagamento de comissões e abre a possibilidade de poupar na prestação da casa, principalmente se o processo for mediado por um Intermediário de Crédito.

» Tem vários créditos a pagar? Sabia que se os agregar numa única prestação pode poupar muito fim do mês?

» Subscrever o seguro de vida no banco pode não compensar! Já pediu simulações a seguradoras?

Através da revisão e da transferência do seguro de vida, entre outros seguros que tenha no seu nome, é possível poupar bastante dinheiro por mês.

Já ponderou indexar o crédito habitação à taxa fixa? Atualmente, pode compensar! Além disso, a indexação do contrato à taxa fixa é uma garantia de estabilidade.

Para obter apoio especializado, contacte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *