5 dicas para renovar a sua casa

Vai mudar-se para a sua casa nova e quer pô-la mais a seu jeito? Ou apetece-lhe simplesmente mudar os móveis de sítio e dar vida às suas paredes? Então este artigo vai ajudá-lo a inspirar-se.

Papel de parede

A escolha do papel de parede pode ajudar a transformar um espaço, tanto dando-lhe uma vida nova, como fazendo com que pareça maior, mais claro, mais aconchegante, mais luxuoso… Dê asas à sua imaginação e arrisque. Faça paredes de destaque, coloque papel em varandas ou escadas, ou até mesmo em frigoríficos, entre eletrodomésticos ou no teto.

Espelhos

Os espelhos são um elemento fundamental, não só pela sua função prática, como pela diferença que podem fazer no ambiente decorativo. Além disso, são sempre uma boa ideia para dar a ilusão de que um compartimento é maior. Experimente os espelhos redondos, uma das tendências do momento.

Arrumação

A aposta em cestos, caixas e prateleiras é sempre uma mais-valia tanto em termos decorativos como para ajudar à arrumação. Aqui pode brincar com cores, padrões, materiais… e nelas pode arrumar um pouco de tudo.

Plantas

As plantas dão um toque fresco e humano à sua casa e combinam com todas as divisões. Pode optar por ter vasos no chão, jardins verticais, suspensos, etc. Além de servirem como elementos decorativos, as plantas em casa também podem ajudar a melhorar a qualidade do ar e até a eliminar a poluição, especialmente quando existe menor renovação de ar.

Acessórios

A renovação dos acessórios é sempre uma boa (e económica) ideia. Sejam quadros, molduras, almofadas, tapetes, pufes ou jarras, as hipóteses de decoração e personalização de um espaço são infinitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *