Como preparar a casa para receber o Natal

Se ainda lhe falta um toque de magia para o Natal, está na hora de montar tudo o que tão bem combina com esta época do ano. Segue uma lista de coisas para que possa preparar a sua casa para o Natal.

Pense na decoração

Antes de começar a colocar a decoração em casa, tente planear o que quer fazer com ela e onde colocar cada peça. Em que divisão vai colocar o pinheiro? Vai decorar a lareira? Decida se quer manter a decoração igual aos outros anos ou se quer alterar um pouco o esquema de cores que costuma usar. Pense bem naquilo que tem e crie um tema para a decoração de Natal, para garantir que aproveita ao máximo as peças decorativas que tem e que alegram a sua casa nesta época.

Dê mais vida à porta de entrada
A porta de entrada da casa também pode e deve ser decorada, usando uma coroa de Natal para dar as boas-vindas a esta época. Pode comprar uma coroa já feita em qualquer grande superfície (se não tiver já uma em casa) ou pode fazer uma versão DIY com diversos materiais, desde flores artificiais a pinhas. Existem inúmeras versões desta peça decorativa que pode fazer para decorar a sua porta de entrada, por isso, não coloque limites à imaginação.

Um toque de festa
Já tem a árvore e a porta de entrada decorada, mas mesmo assim a casa parece pouco festiva? Está na altura de trazer o Natal a outras divisões. Decore o cimo da lareira com pinhas, velas ou grinaldas, coloque algumas bolas de Natal numa jarra para decorar o móvel de entrada, use almofadas e têxteis em vermelho e espalhe alegria pela casa. Mesmo o quarto pode ser decorado, usando algumas luzes, para trazer um ambiente diferente ao espaço e ajudar a manter o tema em casa, divisão a divisão.

Verifique se está tudo em bom estado
Agora, está na hora de ir buscar todos os enfeites de Natal e verificar se estão em condições. É natural que, com o tempo, as luzes deixem de funcionar, ou que algumas bolas se partam. Descarte aquilo que não funciona (de forma responsável) e ajuste o plano de decoração aos elementos que ainda estão intactos, se necessário. Se precisar de mais decorações de Natal, procure criar algumas recorrendo a materiais como pinhas, papel de jornal ou cartão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *